Astro da NBA torce para que Kobe Bryant jogue Olimpíada de 2016, no Rio
Ala-pivô do New York Knick, Carmelo Anthony torce para que Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, um dos maiores nomes da história do basquete, dispute os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Kobe, aos 37 anos, anunciou aposentadoria para o fim desta temporada, no último sábado (28 de novembro). Ainda assim, fez questão de deixar claro que segue na corrida por uma das 12 vagas na competição.
“Para ele, estar conosco e encerrar a carreira no Rio seria um grande jeito de deixar o esporte”, disse Anthony, em entrevista ao New York Daily News.
Caso venha para o Rio, Kobe Bryant será o jogador mais velho a disputar os Jogos pela seleção masculina de basquete dos EUA. Ele já foi o mais velho do elenco em 2012, aos 34 anos. Foi o 2º mais velho em 2008, atrás de Jason Kidd, então com 35.
O principal concorrente à vaga é James Harden, ala-armador do Houston Rockets. Dwyane Wade, do Miami Heat, também está na briga, mas, segundo a imprensa norte-americana, com menos chances.
DeMar DeRozan, do Toronto Raptors, e Klay Thompson, do atual campeão Golden State Warriors, correm por fora, principalmente por nunca terem disputado uma Olimpíada.