Valdívia passa por cirurgia e já projeta presença na Rio-2016

A cirurgia em Valdívia foi um sucesso e o meia-atacante do Internacional passa bem após o procedimento. Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador colorado fez questão de agradecer as mensagens de apoio que recebeu após sofrer a lesão no joelho esquerdo, que o deixará de fora dos gramados de seis a oito meses.
Na tarde de segunda-feira, o departamento médico do clube confirmou que o atacante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado no joelho esquerdo e só voltará em 2016. O jogador de 21 anos se machucou quando defendia a seleção olímpica do Brasil, em um amistoso contra os Estados Unidos, no Mangueirão, em Belém (PA), no domingo. Aos 13 minutos, Valdívia levou a pior em uma dividida e desabou no gramado com fortes dores no joelho esquerdo.
"Foi muita coisa, muita gente ligando, mandando mensagem. Deixo meu muito obrigado a cada um que se preocupou, os fãs, torcedores, colegas de clube. Nessas horas, cada palavra de carinho e apoio faz diferença. São coisas que acontecem no futebol, infelizmente desta vez foi comigo", disse o atleta.
No texto, Valdívia já fala em recuperação etapa por etapa. Além disso, afirma que mesmo com a lesão, o ano de 2015 é especial para ele.
"Independentemente da lesão, esse ano de 2015 foi muito especial para mim e isso eu vou guardar. Consegui me firmar no clube, ser artilheiro, chegar à seleção", afirmou o jogador.
"Vou ficar na torcida do lado de fora para que a gente conquiste o último objetivo, que é chegar na Libertadores. E em 2016 estaremos juntos de novo, vai ser um ano de jogos importantes pelo Inter e de Olimpíada", concluiu.