Vídeos

Valdívia torce joelho em amistoso da seleção olímpica e passará por exames

RAPHAEL ALVES/AFP
Valdivia, do Inter, foi substituído logo aos 10min em amistoso da seleção olímpica imagem: RAPHAEL ALVES/AFP

Do UOL, em São Paulo

O torcedor do Internacional que estava acompanhando o início do amistoso da seleção olímpica contra os Estados Unidos, no fim da tarde deste domingo, não deve ter gostado nada do que viu aos 10min de jogo. O meia Valdívia caiu de mau jeito após sofrer uma falta no meio-campo e acabou torcendo o joelho esquerdo, segundo informou o departamento médico da seleção ao canal Sportv. Ele deixou o campo de maca.

O jogador do Internacional passará por exames para saber qual a gravidade da lesão. Mas, de acordo com o departamento médico da seleção, a lesão não aparenta ser grave. Minutos depois, Valdívia foi flagrado pelas câmeras com um gelo na região da lesão. Felipe Anderson, ex Santos, entrou em seu lugar. No intervalo, ele seguiu para os vestiários descalço, apoiado no companheiro Fred.

No momento da lesão, o Brasil havia acabado de sofrer gol dos Estados Unidos. Aos 6min, o zagueiro Marlon tentou cortar o cruzamento e fez contra. Depois, a seleção de Rogério Micale acabou virando a partida para 5 a 1, com gols de Felipe Anderson (2), Gabigol (2) e Luan.

A equipe brasileira se prepara para tentar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, enquanto os norte-americanos ainda precisam passar pela Colômbia, na repescagem das Américas, para garantir uma vaga nas Olimpíadas.

Topo