! São-paulino escorrega e Brasil olímpico perde de virada para a França - 08/09/2015 - UOL Olimpíadas

Vídeos

São-paulino escorrega e Brasil olímpico perde de virada para a França

Do UOL, em São Paulo

A seleção olímpica brasileira perdeu por 2 a 1 de virada para a França sub-21, nessa terça (8), em Le Mans, depois de uma escorregada da defesa.

Em campo foi possível ver a falta de entrosamento da equipe nacional, principalmente do trio de ataque formado por Alisson (Cruzeiro), Felipe Anderson (Lazio) e Luan (Grêmio). A seleção teve muitas dificuldades de entrar na área adversária, tendo suas melhores chances pelas laterais. Mas no segundo tempo, uma falha entregou o resultado para a França. O são-paulino Rodrigo Caio escorregou ao tentar cortar cruzamento e a França virou.

Fases do jogo:

O Brasil sofreu um pouco pela falta de entrosamento. No entanto, em jogada de Wendell pelo lado esquerdo, a seleção conseguiu chegar à área aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o gol saiu após cruzamento, completado por Kimpembe, contra. Mesmo à frente no placar, a equipe não ficou tranquila e levou o empate dois minutos depois, quando a defesa ficou aberta e Amavis aproveitou o rebote de chute na trave de Haller.

O técnico Rogério Micale fez várias substituições entre o intervalo e o início do segundo tempo: Kennedy, Wallace, Lucas Silva, Wendell , Felipe Anderson e Dória deixaram o campo e a seleção teve ainda mais dificuldade de chegar ao ataque e segurar a França.

As melhores oportunidades do segundo tempo foram da França. Mal no ataque, foi questão de tempo para os anfitriões virarem. Rodrigo Caio escorregou ao tentar cortar cruzamento pela esquerda e Haller completou para o gol aos 26 minutos.

Para lembrar: As seleções principal e olímpica têm Dunga como treinador. Apesar disso, Dunga só assumirá a equipe olímpica na Rio-2016. Enquanto isso, Rogério Micale, técnico vice-campeão do Mundial sub-20, comanda o time em todas as datas Fifa, como a desta terça. Nos Jogos Olímpicos do Rio, Micale será o auxiliar.

Topo