Vídeos

Velejador britânico morre em regata de volta ao mundo a caminho do Brasil

Reprodução/Clipperroundtheworld
Andrew Ashman era paramédico e tinha 49 anos imagem: Reprodução/Clipperroundtheworld

Do UOL, em São Paulo

O paramédico e velejador britânico Andrew Ashman, de 49 anos, morreu depois de um acidente na costa de Portugal na regata de volta ao mundo Clipper Round the World. A equipe britânica havia saído de Londres e estava a caminho do Brasil, próxima parada da competição.

A informação foi confirmada pelo site oficial do evento. Ashman operava uma das velas por volta da meia-noite da sexta-feira (4), quando foi atingido por objetos da embarcação e ficou desacordado.

“Estamos muito tristes de relatar a morte do membro da tripulação Andrew Ashman. Nossos pensamentos estão agora com a família dele neste momento difícil”, disse o comunicado publicado no site oficial da corrida.

“Andy foi golpeado pela escota e possivelmente pelo botaló (embora não confirmado). Ele recebeu assistência médica imediata, houve tentativas de ressuscitá-lo, mas ele não recobrou a consciência”, acrescentou.

Escota e botaló são estruturas comuns nas embarcações. Segundo os organizadores da regata, uma investigação foi aberta para apurar a morte do velejador.

Topo