Vídeos

Atualizada em 08.08.2015 17h22

MPF dá 20 dias para empresa olímpica apresentar projetos de todas as obras

Gabriel Heusi/brasil2016.gov.br
Parque Olímpico está com 82% das obras concluídas e será entregue no segundo trimestre de 2016 imagem: Gabriel Heusi/brasil2016.gov.br

Da Agência Brasil

O MPF (Ministério Público Federal)  estabeleceu prazo de 20 dias para que a Empresa Olímpica Municipal (do Rio de Janeiro) apresente os projetos executivos das obras para os Jogos Olímpicos de 2016.

O procurador da República Leandro Mitidieri ressaltou a necessidade de obter mais informações sobre as intervenções que envolvem recursos públicos federais para o devido controle entre o que foi contratado e o que está sendo executado.

A iniciativa faz parte, segundo Mitidieri, de uma atuação que busca a publicidade e a transparência das ações para a realização dos jogos.


Ainda de acordo com o procurador, a falta de acesso a essas informações foi identificada em reunião entre o Grupo de Trabalho Olimpíadas 2016 do MPF e os órgãos de controle das obras.

Leandro Mitidieri explicou, ainda, que o foco principal são as obras que receberam um volume maior de recursos federais, no caso, o Complexo Esportivo de Deodoro e o Parque Olímpico da Barra.

A reportagem entrou em contato com a Empresa Olímpica Municipal, que informou que até o momento não foi oficialmente notificada.

Topo