Vídeos

Revezamento brasileiro é prata nos EUA. T. Pereira desiste de nadar final

Satiro Sodre/SSPress
Cielo nadou com Bruno Fratus, Marcelo Chierighini e Matheus Santana imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, em São Paulo

O Brasil conquistou a prata no revezamento 4x100m livre no Grand Prix de Charlotte, que está sendo disputado nos Estados Unidos. Cesar Cielo, Bruno Fratus, Matheus Santana e Marcelo Chierighini ficaram atrás apenas da equipe italiana. O revezamento é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016.

Os italianos Luca Dotto, Marco Orsi, Michele Santucci, e Marco Belotti foram campeões com a marca de 3min16s91, enquanto os brasileiros cravaram 3min17s56.

A equipe titular dos Estados Unidos não disputou a prova, porque os nadadores norte-americanos competem por diferentes times. A de Carolina do Norte, por exemplo, com Ryan Lochte, Cullen Jones, Tim Phillips e Dion Dreesens, foi a terceira colocada.

Thiago Pereira

Thiago Pereira desistiu de nadar a final dos 100m borboleta. O brasileiro havia sido o quinto melhor colocado nas séries eliminatórias, com o tempo de 53s53, apenas dois centésimos mais lento do que Michael Phelps. O motivo da desistência de Thiago Pereira não foi revelado.

A final foi vencida pelo norte-americano Tom Shields, que cravou 52s12, seguido pelos compatriotas Ryan Lochte (52s52) e Michael Phelps (52s59).

Topo