Vídeos

Diego Hypolito ignora gripe e dor nas costas e avança à final no solo em SP

Do UOL, em São Paulo

Nem a gripe, nem uma dor nas costas foram capazes de atrapalhar Diego Hypolito nesta sexta-feira na etapa de São Paulo da Copa do Mundo.

Nesta tarde, o atleta garantiu sua classificação para a final do solo ao fazer 15,200 e ficar com a segunda melhor nota da série. O também brasileiro Angelo Assumpção acabou em quarto - com 14,900 -  e avançou à decisão, que será realizada às 10h10 deste domingo.

"Estou bastante gripado e com bastante dor na coluna. Só tenho de agradecer quem torceu. Consegui alcançar esta final e estou muito feliz. Espero melhorar agora", disse ao SporTV Diego, que pela manhã havia assegurado a passagem para a final do salto sobre o cavalo ao terminar na sexta colocação.

Além de Diego e Angelo no solo, o Brasil garantiu outras classificações para a final na tarde desta sexta.

No salto sobre o cavalo feminino, Rebeca Andrade ficou com a primeira posição na eliminatória e Leticia Costa acabou no quarto lugar. A disputa por medalhas serpa neste sábado, às 14h35.

Já nas barras assimétricas, Flávia Saraiva - que havia brilhado pela manhã no solo-  ficou no quarto lugar com a nota 13,550 e Rebeca (12,900) terminou em sétimo. A decisão será também no sábado, às 15h55.

 

Topo