Ginástica

Destaques no Rio, Biles e Ledecky estão entre jovens mais influentes do ano

MIKE BLAKE / REUTERS
Simone Biles, 19 anos, conquistou quatro ouros e um bronze na Rio-2016 imagem: MIKE BLAKE / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

A revista norte-americana Time incluiu quatro atletas que tiveram destaque nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 em sua lista anual dos jovens mais influentes do planeta. Foram lembradas as nadadoras Katie Ledecky e Yusra Mardini, as ginastas Simone Biles e Laurie Hernandez.

Ledecky, com 19 anos, é a mais velha das quatro. A atleta dos Estados Unidos conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata no Rio - tudo isso antes de começar seu primeiro ano na Universidade de Stanford.

Já Mardini, nascida na Síria, competiu pelo time de refugiados do Comitê Olímpico Internacional. A história da garota de 18 anos ganhou destaque porque ela teve que remar ao lado da irmã e de outros dois refugiados por três horas no Mar Egeu para escapar da guerra.

Completam a lista de atletas olímpicas duas ginastas norte-americanas. Biles, 19 anos, foi uma das grandes estrelas da competição, com quatro medalhas de ouro e uma de bronze; já a "caçula" Hernandez, 16 anos, levou um ouro e uma prata.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo