Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O piloto de Fórmula E Lucas Di Grassi foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (24).

Ao ser questionado pela jornalista Renata Correia sobre o retorno de mulheres como pilotas na Fórmula E, Di Grassi afirmou que mesmo com uma grande quantidade de pilotos mundo afora, estatisticamente, ainda é um número baixo.

“A gente precisa criar uma base mais diversificada, ter mais incentivo para ter mais mulheres começando e trabalhando no automobilismo. Não só como pilotas, mas também como como engenheiras e chefes de equipe”.

Assista ao trecho completo:

Leia mais: Queiroga diz que recursos contra a decisão da Secretaria de Saúde serão “analisados com transparência”

Lucas afirma que é necessário aumentar a base e a diversificação, para que, de forma natural, as mulheres possam ter a equivalência de presença nas categorias de base. Segundo o piloto, é importante fortalecer a base para as coisas se organizarem de forma orgânica.

Participaram da bancada de entrevistadores Renata Correia, jornalista especialista em categorias elétricas e apresentadora no canal do youtube Renata Correia Oficial; Fabio Seixas, comentarista da TV Cultura; Bia Figueiredo, piloto de automobilismo; Alex Dias Ribeiro, ex-piloto de F1, e nº1 do ranking dos pilotos brasileiros de 1973; Wagner Gonzalez, editor e publisher da Revista Curva 3.

Assista ao programa completo:


O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Leia também: Rosa Weber envia à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro e Queiroga por atraso na vacinação infantil