Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arquivo/TV Cultura
Arquivo/TV Cultura

O piloto de Fórmula E Lucas Di Grassi foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (24).

Durante a sabatina, o comentarista da TV Cultura Fabio Seixas perguntou ao competidor sobre como ele lidou com o processo de saída da Fórmula 1. Di Grassi revelou que se sentiu "muito frustrado" quando teve que deixar a categoria após uma temporada.

“Cheguei lá. Não foi uma escolha errada, era a única escolha que eu tinha. Fiquei um ano numa equipe que tinha um déficit orçamentário e precisava de patrocínio. No final do ano terminei na frente do meu companheiro de equipe mas isso não foi suficiente para que eu ficasse na Fórmula 1. Saí e fiquei dois anos relativamente desempregado”, contou.

Atualmente na Fórmula E, o piloto disse que não se arrepende das escolhas que o fizeram disputar apenas uma temporada de Fórmula 1. “Olhando pra trás, poderia ter tido uma carreira muito melhor na Fórmula 1? Poderia. Poderia nunca ter sido profissional de automobilismo? Poderia. Então, de uma forma geral, quando eu olho para trás, eu sou muito feliz do que o automobilismo me proporcionou”, comentou.

Leia Também: No Roda Viva, Lucas Di Grassi fala sobre relação com Nelson Piquet Jr.

Assista ao trecho completo:


Participaram da bancada de entrevistadores Renata Correia, jornalista especialista em categorias elétricas e apresentadora no canal do youtube Renata Correia Oficial; Fabio Seixas, comentarista da TV Cultura; Bia Figueiredo, piloto de automobilismo; Alex Dias Ribeiro, ex-piloto de F1, e nº1 do ranking dos pilotos brasileiros de 1973; Wagner Gonzalez, editor e publisher da Revista Curva 3.

Assista ao programa completo:


O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Leia Também: Erick Jacquin comenta saída de Paola Carosella: “Me surpreendeu muito"