Respiração correta

O praticante de taekwondo deve aprender a respirar de forma correta para concentrar sua mente e fortalecer o corpo. O Kihap é uma demonstração de força interna através de grito, que é indispensável para aumentar a explosão nos golpes. “Ki” significa energia, força. “Hap” significa união ou harmonia.

Código de honra

Os jovens aristocratas guerreiros que praticavam o taekwondo nos primórdios da modalidade, possuíam um código de honra no qual o grupo se baseou: lealdade à nação e ao rei, respeito e obediência aos pais, fé nos amigos, coragem na batalha e repúdio à violência e mortes desnecessárias.

Dr. Hollywood

Robert Rey, famoso por ser o protagonista da série Dr. 90210, sobre cirurgias plásticas, é um entusiasta da arte marcial coreana. Faixa preta, o médico brasileiro acredita que o taekwondo ajuda a equilibrar a beleza interior, através da disciplina, com a beleza exterior, através dos exercícios.

VOCÊ SABIA?
  • O taekwondo é uma arte marcial de origem coreana usada como defesa pessoal. "TAE" significa saltar, voar, esmagar com o pé; "KWON" bater, destruir com a mão ou com o punho; "DO" é o caminho, a arte.
  • Hoje em dia são realizados dois tipos de competições internacionais: o Kyungki-Taekwondo (taekwondo-competição ou esporte taekwondo) e o Mudo Taekwondo (taekwondo arte marcial ou tradicional).