A

Afogar:

Afundar um jogador durante uma disputa de bola ou na marcação

Área de exclusão:

Local em que devem ficar os jogadores suspensos

Ataque duplo:

Quando dois atacantes ficam em frente às traves

B

Backhand:

Passe ruim

Barreira:

Quando o defensor impede que o adversário receba a bola

D

Drop:

Estratégia na qual os jogadores abandonam a defesa para proteger o centro da piscina para bloquear os chutes

E

Eggbeater (perna alterada):

Ação de rotação com as pernas usada para dar sustentação e equilíbrio ao corpo, deixando as mãos livres

F

Falta de 4 m:

Infração cometida dentro da linha de 4 metros

L

Linha dos 2 m:

Linha marcada com bóias vermelhas que ficam a 2 metros do gol

Linha dos 4 m:

Linha marcada com bóias amarelas que ficam a 4 metros do gol

Linha dos 7 m:

Linha marcada com bóias verdes que ficam a 7 metros do gol

Linha do gol:

Linha imaginária indicada por bandeiras brancas

M

Man-down:

Situação na qual a equipe fica por 20 segundos com um defensor a mais após algum atacante adversário ser excluído

Man-up:

Situação na qual a equipe fica por 20 segundos com um atacante a mais após algum defensor adversário ser excluído

O

Otval:

Simulação de mudança de direção para o lado oposto

P

Passe molhado:

Passe feito com a bola tocando na água

Passe seco:

Passe feito sem que a bola toque na água

Prender:

Evitar que um adversário sem a posse de bola se movimente

Pressão:

Tática defensiva na qual cada jogador marca um adversário

R

Retardamento:

Quando um time estoura o limite de tempo de posse de bola

Return-pass:

Jogada ofensiva na qual a bola é passada e devolvida imediatamente

S

Splashing:

Quando um atleta joga deliberadamente água no rosto do rival

T

Tempo morto:

Tempo existente entre o apito do juiz e o recomeço do jogo