Rifle ou pistola que usa ar comprimido ou dióxido de carbono para efetuar disparos
Comandos que o cavaleiro usa para guiar o cavalo
Ação ofensiva inicial executada com o braço e com um movimento progressivo na esgrima
Obstáculo formado por três barras de no máximo 1,20 m, que têm o objetivo de dar velocidade à prova de hipismo
Salto curto em direção ao adversário na prova de esgrima
Obstáculo do hipismo formado por plantas
O movimento mais lento do cavalo ao se preparar para um salto
Utilizado para advertir o atleta após uma falta na esgrima
Utilizado para determinar a expulsão na esgrima
Advertência após o atleta reincidir numa falta na esgrima. Ele perde 12 pontos
Seqüência de dois ou três obstáculos que o cavalo tem que ultrapassar sem tomar impulso
Parte da arma que protege a mão do atleta na esgrima
Localizada a 15 m da borda da piscina, é acionada quando o atleta queima a largada. Sua função é impedir que o competidor que não ouviu o sinal prossiga nadando
Corrida em uma pista de terra
Na competição de hipismo, ela ocorre quando o animal refuga, resiste, anda em círculos ou desiste de efetuar o curso
Estratégia de disputa em que o nadador percorre a segunda metade da prova mais rápido que a primeira
Posição básica de esgrima, que permite atacar ou defender
Situação em que as duas lâminas das espadas ficam em contato na prova de esgrima
Na esgrima, arma cuja ponta pode tocar o corpo inteiro, incluindo os pés e a cabeça. A ponta é retrátil e qualquer toque vale ponto
Termo que designa cada obstáculo que o cavalo derruba durante o percurso do hipismo
Ataque rápido ou progressão ofensiva na esgrima, que consiste em um desequilíbrio do corpo para a frente precedido de alongamento do braço junto com uma explosão alternativa das pernas
Forma de andar do cavalo, equivalente a uma corrida
Vantagem que o atleta consegue antes da largada da corrida pelo número de pontos que fez nas outras quatro provas anteriores
Chapa fina de metal ou outro material
Uma largada inválida na prova de natação, quando o atleta sai antes do juiz indicar o início
Um dos obstáculos que o cavalo deve saltar na prova de hipismo
Obstáculo que consiste em duas paredes ligadas por barras paralelas. São encontrados nas provas de hipismo
Penalidade na esgrima. O combate é interrompido e, para reiniciá-lo, o infrator deve dar um passo para trás
Local delimitado para o combate de esgrima
Arma de fogo que o atirador pode segurar com apenas uma mão
Artefato de madeira, metal ou matéria plástica feito para segurar a arma durante as provas de tiro
Mover-se ou deixar a plataforma de largada da natação antes da autorização
Golpe na esgrima após um bloqueio de um ataque adversário
Obstáculo formado por um rio, que o cavalo deve saltar na prova de hipismo
Nadar um pouco atrás do atleta da raia ao lado para pegar vantagem utilizando a onda marola criada pelo nadador que está à frente
Forma de caminhar do cavalo, movimentando suas pernas em diagonal
Um dos obstáculos que o cavalo deve saltar na prova de hipismo. Devido à sua altura, é um dos mais difíceis a serem superados