A ginástica rítmica sempre mostrou preocupação com as roupas de suas atletas. Em Los Angeles-1984, entretanto, o rigor foi um pouco além do normal. Naquela Olimpíada, a ginasta que deixasse as alças do sutiã à mostra por baixo do maiô recebia punições em suas notas. Os juízes também têm suas peculiaridades. Eles devem usar calças (e as árbitras, saias), um colete azul-marinho e camisa branca.
Mesmo estando dentro do Pauley Pavilhão da UCLA, muitas ginastas que participavam dos Jogos de Los Angeles-1984 tiveram problemas com o vento durante suas apresentações. O motivo da confusão foi uma falha no ar-condicionado do pavilhão que desviava os apetrechos que eram jogados para o alto pelas atletas. O problema na estrutura do local custou pontos preciosos a boa parte das ginastas naquela Olimpíada.
A canadense Lori Fung conquistou a primeira medalha de ouro na ginástica rítmica na história das Olimpíadas. O feito ocorreu em Los Angeles-1984, ano em que a modalidade foi oficialmente incluída nos Jogos. Depois da aposentadoria, Fung tornou-se técnica de ginástica e em 2004 arriscou-se no cinema. Ela fez uma ponta no filme Mulher-Gato, com Halle Berry, em que interpretava uma dançarina.