Movimento usado para realizar um ataque.
Combate amistoso entre dois esgrimistas.
Ação ofensiva inicial executada com o braço e com um movimento progressivo.
Ação ofensiva, direta ou indireta, executada em um tempo.
Quando comporta uma ou mais ações.
Salto curto em direção ao adversário.
Advertência dada após o atleta cometer a falta.
Expulsão do atleta.
Advertência dada após a reincidência de uma falta.
Parte da arma que protege a mão do atleta.
Situação em que os esgrimistas têm contato corporal.
Prioridade dada a quem começa atacando nas disputas do sabre e do florete. Se o atleta errar o ataque ou se permitir a defesa do adversário, a vantagem passa para o outro esgrimista.
A posição básica que permite ao atleta atacar e defender.
Empunhadura especialmente moldada para facilitar o controle da arma.
Situação de duas lâminas em contato. Engajar consiste em tomar contato com a lâmina adversária.
Uma das armas usadas na esgrima. Para pontuar, pode tocar o corpo inteiro do adversário.
Termo antigo designando um golpe executado pela ponta da arma.
Simulação de uma ação ofensiva ou contra-ofensiva.
Ataque rápido, ou progressão ofensiva que consiste em um desequilíbrio do corpo para frente precedido de alongamento do braço junto com uma explosão alternativa das pernas.
Uma das armas da esgrima. Para pontuar, só pode tocar o tronco do adversário.
Chapa fina de metal ou de outro material.
Porções do alvo consideradas em relação à lâmina do esgrimista.
Parte do alvo na qual a arma está engajada.
Partes do corpo acima da mão armada, quando se está na posição de guarda.
Partes do corpo abaixo da mão armada, quando se está na posição de guarda.
Partes do corpo correspondentes ao lado das costas da mão armada, na posição de guarda.
Partes do corpo do lado da palma da mão armada, posição de guarda.
(palavra de origem inglesa, significa ‘partida’) Combate entre dois esgrimistas que vale pontos.
Após infração, atleta dá um passo para trás.
Local delimitado onde se desenvolve o combate.
Árbitro, juiz ou diretor de combate.
Parte de madeira, metal ou plástico, destinada a segurar a arma.
Golpe à frente, depois de o lutador estender a perna dianteira.
Golpe após um bloqueio de um ataque adversário.
Uma das armas a esgrima. Para efeito de pontuação, qualquer raspão acima da cintura, com os lados da arma, são contados.