As melhores petecas, que são utilizadas em torneios oficiais, são feitas com penas da asa esquerda dos gansos. São usadas 16 penas de ganso para fazer uma peteca. Existe a lenda que de cada ganso pode retirar apenas três penas. E estas têm que ser da asa esquerda, pois supostamente o ganso dorme no lado direito, amassando assim, suas asas.
Os melhores países do mundo em badminton são a Indonésia e a China, tendo os dois juntos conquistado 75% de todos os eventos da IBF (entidade internacional que rege o esporte). A Thomas Cup só foi ganha por três países desde que foi criada em 1948: Indonésia, Malásia e China. Outros países tradicionais no esporte são a Coréia do Sul e a Dinamarca.
Para ajudar a disseminar a modalidade no país, em Teresina, no Piauí, os organizadores locais do badminton resolveram lançar uma revista em quadrinhos sobre o esporte. A iniciativa partiu da Federação de Badminton do Piauí (Febapi). Guilherme Kumasaka, bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, serviu de inspiração para um dos personagens.