Posição que todos os corredores devem assumir na largada das provas de velocidade
Local onde os atletas de arremesso fazem os seus lançamentos
Caixa de areia colocada no final da pista nas provas de salto em distância e triplo
Obstáculos que os atletas precisam transpor nas provas de corrida com barreiras
Tubo liso de metal ou madeira, passado de mão em mão pelos corredores do revezamento
Par de suportes para os pés, temporariamente colocados na pista, sobre os quais um velocista dá o impulso inicial na largada
Arco demarcado na pista que mostra o ponto em que os corredores podem deixar sua raia original
Área circular de onde os arremessadores não podem sair no momento do lançamento
Corridas com distância superior a 10.000 m
Provas de 800 m, 1.500 m e 5.000 m
Provas de 100 m, 200 m e 400 m
Método utilizado para determinar o vencedor quando dois saltadores empatam, é baseado na revisão de qual deles falhou menos em tentativas anteriores
Haste de metal ou madeira, semelhante a uma lança, que os atletas devem arremessar em longa distância
Competição masculina composta de dez diferentes provas de atletismo em que vence o atleta com maior pontuação no geral
Placa de madeira envolta por um arco de metal
Sigla para "Did Not Finish" (Não Completou), indicando que um atleta largou na prova, mas não cruzou a linha final
Sigla para "Disqualification" (Desqualificação), indicando que um atleta violou alguma regra que o impede de completar a prova
Primeira chamada para que os corredores assumam suas posições na linha de largada
Violação em que o atleta, em provas de salto ou arremesso em distância, pisa sobre a linha ou círculo que limita sua aproximação
Estilo de salto em altura que leva o nome do campeão olímpico Dick Fosbury. O atleta realiza o salto com o rosto para cima, superando o sarrafo de costas
Grade colocada ao lado a área de arremesso para proteger os espectadores durante as provas
Versão feminina do decatlo, composta de sete diferentes provas de atletismo, em que vence quem tiver melhor pontuação no geral
Salto desempate utilizado para determinar o primeiro colocado nos saltos em altura e com vara, em caso de empate tanto na melhor marca quanto no countback
Início ilegal de uma corrida quando um dos competidores parte antes do sinal de largada
Corrida em que o atleta deve sempre manter, pelo menos, um dos pés no chão e a perna que vai à frente não pode ser dobrada
Pesada bola de metal ligada a um cabo com alça
Em provas de revezamento, quando um atleta pega o bastão sem olhar para o companheiro
Pesada bola de metal usada no arremesso de peso
Faixa de pista para saltadores e lançadores onde ganham velocidade para realizar suas tentativas
Segunda chamada para os corredores tomarem posição antes do tiro de largada
Espaço delimitado na pista dentro do qual os atletas devem correr em algumas provas
Corrida por equipes compostas de quatro atletas que se revezam durante o percurso
Salto por cima de um sarrafo horizontal com a ajuda de uma vara flexível
Barra de madeira, metal ou plástico que os atletas precisam superar nas provas de saltos
Explosão de velocidade nos metros finais de uma corrida
Estilo de salto em altura em que o atleta levanta uma perna próximo ao sarrafo e rola por sobre ele tentando superá-lo horizontalmente com o rosto para baixo
Marcação dada nas provas de saltos que indicam a falta do atleta na tentativa. Ele pode ter queimado (nos casos das provas de salto triplo e salto em distância) ou derrubado o sarrafo (salto em altura e salto com vara)
Área de dez metros que fica antes da zona de passagem, onde o atleta acelera para dar o bastão ao companheiro
Área demarcada na pista onde o bastão deve ser passado pelos corredores do revezamento