UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

16/09/2008 - 23h41

Sem favoritismo, Tito Sena conquista a prata na maratona T46

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No último dia de competições das Paraolimpíadas de Pequim, o Brasil comemorou mais uma medalha no atletismo. Tito Sena ficou com a prata na maratona da classe T46 - para atletas amputados ou les autres (com má formação congênita). O mexicano Mario Santillan ficou com o ouro e o italiano Walter Endrizzi com o bronze.

Tito Sena não era apontado como favorito à medalha, já que tinha apenas o quinto melhor tempo entre os atletas participantes. No entanto fez uma bela prova e finalizou a distância em 2h30min49s, a apenas 3min45s do mexicano.

Outros dois brasileiros também participaram da maratona, que terminou no final desta terça-feira (horário de Brasília). Ozivan Bonfim foi o quinto colocado a 8min27s do líder, e Moises Neto completou a maratona na nona posição, a 14min28s do vencedor.

A medalha de Tito foi a 15ª do atletismo brasileiro na China, portanto, uma a menos que as 16 angariadas em Atenas-2006. A modalidade está e permanecerá - já que foi a última prova com participação de brasileiros - atrás apenas da natação, que esteve em 19 pódios na competição.

Compartilhe: