UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

16/09/2008 - 09h49

Ucrânia confirma favoritismo e é bicampeã no futebol de 7

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em uma final com direito a prorrogação e paralisação devido a chuva, a Ucrânia sagrou-se bicampeã paraolímpica do futebol de 7 em Pequim, ao vencer o equilibrado confronto contra a Rússia, por 2 a 1, na manhã desta terça-feira.

Em um primeiro tempo bastante truncado, e com as duas equipes se preocupando mais em defender do que atacar, os times ficaram mesmo no 0 a 0. A segunda etapa não foi diferente, e a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, ainda com o placar zerado, o árbitro resolveu paralisar a decisão, devido à forte chuva que caia na capital chinesa. No recomeço do jogo, enfim os gols saíram. No primeiro tempo, Antonyuk abriu o placar para a Ucrânia, algoz do Brasil na semifinal, aos 8 minutos.

Logo no começo do segundo tempo da prorrogação, novamente ele, o capitão ucraniano Antonyuk chutou de longe, contou com o desvio da bola, e saiu para o abraço. Pouco depois, aos 4min, a Rússia esboçou uma reação, com gol de Lasha Murvanadze, que aproveitou cruzamento na área e, com o goleiro já batido, empurrou para as redes.

Mas os russos não conseguiram superar novamente a boa defesa ucraniana e tiveram que se contentar com a medalha de prata. A Ucrânia manteve a hegemonia no futebol de 7 e levou pela segunda vez seguida o ouro na competição paraolímpica. Ainda nesta terça-feira, o Brasil perdeu para o Irã por 4 a 0, e viu os rivais comemorarem a conquista do bronze em Pequim.

Compartilhe: