UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

16/09/2008 - 07h44

Sem o desclassificado Brasil, China fica com ouro no revezamento

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após a desclassificação do Brasil na semifinal por erro na passagem do bastão, a equipe da China do revezamento 4 x 100 m T11-T13 (para deficientes visuais) não teve grandes problemas em vencer a decisão da modalidade no Ninho de Pássaro, e ficar com a medalha de ouro, além de quebrar novo recorde mundial nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

A equipe formada por Liu Xiangkun, Li Qiang, Yang Yuqing e Li Yansong anotaram o tempo de 42s75, superando sua própria marca obtida na etapa classificatória em Pequim. Na semifinal, Brasil e China travaram um empolgante duelo, com as duas equipes quebrando o recorde mundial, mas com vitória asiática. Porém, os brasileiros foram eliminados, abrindo o caminho para os anfitriões na final.

A medalha de prata acabou ficando com a Venezuela, que herdou a vaga brasileira na decisão. Eles anotaram o tempo de 43s55. O bronze foi para a equipe francesa, ao cruzarem a linha de chegada após 44s49.

Sob chuva, brasileiro é último

Ainda nesta terça-feira no Ninho de Pássaro em Pequim, o brasileiro Ariosvaldo Silva terminou apenas em oitavo lugar na prova dos 100 m T53, a última colocação da prova. Debaixo de muita chuva, que continua castigando a noite na cidade chinesa, ele conferiu a marca de 15s40.

A vitória na prova foi de Josh George, dos Estados Unidos, que ficou com o ouro após 14s79. A prata foi para o Reino Unido, representado por Mickey Bushell, e o bronze para o atleta da China, Shiran Yu.

A chuva em Pequim foi tão forte em certo momento, que a final do futebol de 7, disputada entre Ucrânia e Rússia, chegou a ser interrompida, já na prorrogação. No momento da paralisação, o jogo estava empatado em 0 a 0.

Compartilhe: