UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

15/09/2008 - 23h03

No penúltimo dia do atletismo, brasileiras ficam pelo caminho

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As mulheres do Brasil não tiveram um bom desempenho nas primeiras provas de velocidade do atletismo desta segunda-feira nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. O país teve três representantes nas eliminatórias das duas primeiras provas. Nenhuma delas conseguiu avançar às finais.

Na primeira prova, os 100 m da classe T13 - para deficientes visuais com um grau de comprometimento menor - Joana Silva e Indayana Martins foram as primeiras a ficarem pelo caminho. Joana anotou o terceiro melhor tempo da primeira bateria, com 13s17.

Indayana ficou com a última posição na terceira classificatória, a mais disputada. Passavam para a decisão apenas as duas primeiras colocadas de cada bateria e mais duas atletas com os melhores tempos.

Depois foi a vez de Sirlene Guilhermino, irmã de Terezinha, ficar fora da final dos 200 m da classe T12 - também para atletas com deficiência visual. Com o tempo de 26s91, a velocista ficou com a última posição da primeira classificatória.

As finais das provas femininas de velocidade do atletismo acontecem na manhã desta terça-feira, penúltimo dia de competições da modalidade nas Paraolimpíadas de Pequim, que se encerram nesta quarta-feira.

Compartilhe: