UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

15/09/2008 - 07h12

Lucas Prado e Daniel Silva na final dos 400 m T11

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na manhã desta segunda-feira, o Brasil garantiu ao menos mais uma medalha no atletismo. Os atletas Lucas Prado, ouro nos 100 m e 200 m rasos, e Daniel Silva, avançaram à final dos 400 m T11, ao terminarem, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na primeira bateria semifinal da modalidade nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

Lucas Foi soberano durante a prova, mas diminuiu bastante seu ritmo ao final da prova, ainda assim vencida por ele. Ao cruzar a linha de chegada, o brasileiro fez um sinal de negativo com a cabeça, como se não gostasse de seu desempenho nos metros finais. "Em não gostei da prova e acho que isso me engrandece, porque a gente sempre busca chegar com a melhor marca possível", disse ele ao Sportv.

Prado, que quer sua terceira medalha dourada em Pequim, terminou com o tempo de 51s84, enquanto Daniel Silva muito próximo, com a marca conferida de 51s93. Na final, eles terão pela frente o ucraniano Oleksandr Ivaniukhin e o atual campeão Paraolímpico e recordista mundial José Armando, de Angola.

Nelson Ned em penúltimo

Na final dos 800 m T13, para deficientes visuais, o brasileiro Nelson Ned Pereira terminou em penúltimo lugar, após marcar 2min0281, na bateria decisiva da categoria na manhã desta segunda-feira, no Ninho de Pássaro em Pequim.

Quem venceu e faturou o ouro foi marroquino Mame Abdelillah com o tempo de 1min54s78, o novo recorde paraolímpico. A prata foi para o norte-americano Peter Gottwald, com 1min55s49 e o bronze para Zine Eddine Sekhri, da Argélia.

Compartilhe: