UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

15/09/2008 - 04h41

Em prévia da final, Brasil empata com a China no futebol de 5

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A China deu mostras ao Brasil que não cederá fácil a vitória na final do futebol de cinco, marcada para a próxima quarta-feira, último dia de competições nas Paraolimpíadas de Pequim. Em jogo prévio, válido pela última rodada da fase de classificação, brasileiros e chineses empataram na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) em 1 a 1.

Frederic Brown/AFP
Brasil saiu na frente, mas cedeu empate à China, que virá com tudo na decisão
TENIS DE MESA GARANTE PRATA
BRASIL TEM BRONZE NO ATLETISMO
LEIA MAIS NOTÍCIAS PARAOLÍMPICAS
ACESSE O CLENDÁRIO DOS JOGOS
Brasil e China já estavam classificados à final antes mesmo de duelarem para ver quem tinha mais chances de brigar pelo ouro. Atual campeão paraolímpico, o Brasil era apontado como favorito disparado à vitória. Até então, não tinha levado nenhum gol nas outras quatro partidas que disputou.

Aproveitando a boa fase, a seleção brasileira partiu para cima do adversário logo no início, mas esbarrou na falta de pontaria dos jogadores. De tanto insistir, porém, Ricardinho, o nome do Brasil na modalidade, abriu o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com a vantagem, o Brasil seguiu pressionando, mas novamente os atletas não conseguiam concluir com eficiência ao gol chinês. O castigo pela falta de pontaria veio no início do segundo tempo. Aos oito minutos, Zhoubin Wang igualou o placar, que permaneceu inalterado até o final, apesar da pressão exercida pelo Brasil.

As duas seleções voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, agora pela final da competição. O Brasil corre atrás do bicampeonato paraolímpico. Já a China quer desbancar o favoritismo brasileiro e conquistar o título pela primeira vez.

Compartilhe: