UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

11/09/2008 - 06h24

Elton Santana e Josiane Lima ganham o bronze no remo misto

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A dupla brasileira formada por Elton Santana e Josiane Lima ganhou a medalha de bronze para o Brasil no skiff duplo misto, classe TA, ao terminar a regata final com o tempo de 4min28s36 na prova dos 1.000m, nesta quinta-feira.

"Vejo essa medalha como um ouro. Passamos muitas dificuldades para conseguir treinar por causa da distância. Eu moro em Florianópolis e o Elton em Salvador. Mas estamos muito felizes com esse bronze", delcarou Josiene.

O dueto nacional, porém, esteve perto de conquistar o ouro, pois brigava pela liderança até a metade da prova com a dupla chinesa, que acabou em primeiro lugar. Elton e Josiane largaram na frente, e estavam na frente até os 600 primeiros metros, quando baixaram seus rendimentos.

Assim, os chineses Yangjing Zhou e Zilong Shan, que no início da prova estavam em terceiro, ultrapassaram os rivais a sua frente e faturaram mais um ouro para o país anfitrião dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Eles anotaram o tempo de 4min20s69.

Em segundo lugar na competição, ficou a dupla australiana John Maclean e Kathryn Ross, que completou a prova após 4min21s58. A medalha de bronze conquistada pelo Brasil é a primeira no remo nesta Paraolimpíada.

Compartilhe: