UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

11/09/2008 - 04h01

Em reedição de Atenas, Brasil e Argentina empatam no futebol de 5

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após duas vitórias nas duas primeiras partidas, a seleção brasileira de futebol de 5 empatou com a Argentina em 0 a 0 pelo Grupo A das Paraolimpíadas de Pequim. O resultado manteve o Brasil na liderança da chave. Foi a primeira vez que Brasil e Argentina se enfrentaram após a final das Paraolimpíadas de Atenas.

O empate sem gols não mostra o que foi a partida. O Brasil sufocou os argentinos em todos os momentos, mas pecou nas 16 finalizações que conseguiu no embate. A Argentina, por sua vez, não conseguiu nem sequer chegar à meta brasileira.

Antes do empate ante os arqui-rivais, o Brasil havia vencido os dois jogos que disputou em Pequim. Na estréia, passou pela Coréia do Sul por 3 a 0, e depois pela Espanha por 1 a 0. Jefferson Gonçalves foi o destaque brasileiro nas partidas ao anotar um gol em cada.

O futebol de cinco é jogado exclusivamente por deficientes visuais. O Brasil é o atual campeão Paraolímpico da modalidade. Há quatro anos, em Atenas, a seleção não perdeu nenhum jogo e não levou gols nos seis jogos que disputou. A final foi contra a Argentina.

Compartilhe: