UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

10/09/2008 - 06h35

Brasil massacra China pelo futebol de 7 em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após uma estréia complicada contra a Holanda, o Brasil aplicou uma sonora goleada de 8 a 0 sobre os anfitriões chineses nesta quarta-feira pelos Jogos Paraolímpicos de Pequim, em jogo válido pelo grupo A.

Marcos Silva, Irineu Ferreira e Fabiano Bruzzi marcaram dois gols cada no massacre brasileiro, que se consolidou apenas na segunda etapa do jogo. O primeiro período terminou com o placar em 2 a 0 para o time verde e amarelo.

Ainda assim, o Brasil dominou o tempo inicial, chutando duas bolas na trave e impondo seu melhor futebol ante os chineses. O atacante José Guimarães abriu o placar aos 5 min e Bruzzi ampliou no finalzinho da primeira etapa.

No segundo tempo o show nacional começou com gols de Marcos Silva, também aos 5 min. Pouco depois, Wanderson Oliveira ampliou para 4 a 0 o placar a favor dos sul-americanos. Novamente Marcos, Ireneu (duas vezes) e Fabiano, fecharam a conta para a equipe comandada pelo técnico Paulo Fernando Rodrigues Cruz.

O meia Marcos, após a partida, explicou que a boa vitória foi normal, pelo fraco nível do adversário. "Foi diferente, a Holanda é mais forte, mais entrosada, foi muito difícil o primeiro jogo, e a China é um pouco mais limitada. Como vencemos bem, já estamos pensando na Rússia, uma equipe um pouco mais forte". Os russos são os próximos adversários do Brasil no futebol de 7, jogado por atletas com paralisia cerebral, com seqüelas de traumatismo crânio-encefálico e acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Para o duelo contra os europeus, Marcos Silva espera uma dura partida. "A Rússia é forte, gosta de atacar, vai ser um jogo bom, é um clássico do futebol de sete, e vamos para cima deles", completou o jogador em entrevista ao canal SporTv.

A Rússia vem de duas goleadas neste torneio paraolímpico. Na estréia contra a China, 6 a 0, e nesta quarta-feira, contra a Holanda que o Brasil ganhou de apenas 1 a 0, os russos aplicaram um chocolate de 12 a 1, aumentando as expectativas para o duelo ante os brasileiros.

A partida entre Brasil e Rússia é válida pela última rodada da chave A, e ira definir quem sai como primeiro e segundo colocados do grupo, para a próxima fase semifinal.

Compartilhe: