UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

09/09/2008 - 04h19

Soelito Gohr é nono na prova de perseguição do ciclismo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em sua segunda prova nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, o brasileiro Soelito Gohr ficou com a nona posição na prova contra o relógio de 1 km do ciclismo da categoria LC1 - que tem atletas com pequeno prejuízo em função da deficiência, normalmente nos membros superiores. O britânico Mark Bristow ficou a medalha de ouro. Zang, da China, e Sacher, da Alemanha, completaram o pódio.

Acostumado a provas que exigem mais velocidade do que resistência, Gohr contou ao canal Sportv as dificuldades que teve para conseguir chegar à decisão. "A prova foi muito específica e não era a minha característica. Dei tudo para superar as dificuldades que tive nos treinamentos. Valeu como experiência".

Apesar de não conseguir brigar por medalhas, o brasileiro aprovou sua atuação e vê um futuro promissor do ciclismo brasileiro. "Melhorei meus tempos nas duas provas que disputei nos Jogos, um segundo em cada um. Falta pouco para figurarmos entre os dez primeiros", afirmou.

Gohr já havia disputado a prova de perseguição da classe LC1 nesta segunda segunda-feira. O ciclista conseguiu chegar à disputa pelo bronze da categoria, mas acabou derrotado pelo italiano Fabio Tripoli.

Compartilhe: