UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/09/2008 - 07h54

Com prata e bronze, judô eleva número de medalhas do Brasil em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O judô garantiu mais duas medalhas ao Brasil nas Paraolimpíadas de Pequim. Após o ouro de Daniel Dias na natação, Karla Cardoso e Michelle Ferreira conquistaram prata e bronze, respectivamente, neste domingo.

Guan Huan/AP
Karla Cardoso (azul) não superou chinesa na final, mas garantiu a prata para o Brasil
LEIA MAIS NOTÍCIAS PARAOLÍMPICAS
VEJA O DESEMPENHO DOS ATLETAS
HISTÓRIA DO JUDÔ PARAOLÍMPICO
A segunda medalha do Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Pequim veio com Michelle, que derrotou a espanhola Sheila Hernandez na categoria até 52 kg. A brasileira não teve dificuldades em superar a adversária européia, dando um ippon na rival logo nos primeiros segundos da luta realizada no Ginásio dos trabalhadores.

Após vencer o primeiro combate da Paraolimpíada contra a japonesa Tsuchiya e perder a semifinal para a chinesa Na Cui, Michelle Ferreira precisou de apenas 53 segundos para derrotar Hernandez.

Já Karla Cardoso enfrentou a chinesa Huaping Guo e foi derrotada por ippon, após 3min04s de combate. Apesar do revés, a brasileira pareceu satisfeita com o resultado. "Abdiquei de muita coisa para estar aqui, não consegui meu objetivo maior que era o ouro mas agora é treinar para as próximas paraolimpíadas", afirmou ao canal Sportv.

Compartilhe: