UOL Olimpíadas 2008 Notícias

03/09/2008 - 13h08

Na estréia do remo na Paraolimpíada, Brasil tem chance de ouro

Do UOl Esporte
Em São Paulo
Em Pequim, será a primeira vez que o remo vai figurar entre os esportes paraolímpicos. E o Brasil aparece com uma enorme chance de faturar uma medalha de ouro, pelo menos na categoria skiff simples. O país será representado por Claudia Cícero, atual campeã mundial da classe.

Divulgação/CPB
Claudia aparece com uma das grandes favoritas a conquistar o ouro nos Jogos
SAIBA MAIS SOBRE O REMO
CLODOALDO REALIZARÁ NOVO TESTE
ABERTURA DEVE SER COMOVENTE
A atleta, paulista de 32 anos, foi atropelada em 2000 e partiu para a natação, conquistando medalhas em competições oficiais. Em 2006 conheceu o remo adaptado e, um ano depois, ganhou o título mundial, em Munique, Alemanha, pela classe A, onde se utilizam somente os braços.

Na fase de treinamentos para os Jogos na China que os remadores brasileiros realizam no Shunyyi Rowing-Canoeing Park, Claudia se mostrou bastante tranqüila, mesmo com o favoritismo que carrega para a estréia da modalidade em Pequim.

"Estou concentrada e calma. São três as minhas principais adversárias. Uma bielorrussa, uma ucraniana e uma polonesa. Já as encontrei no treino aqui e estou confiante", falou Claudia Cícero.

As competições de remo acontecem nos dias 9 e 10 de setembro e todas as finais serão no dia 11. O Brasil conta com nove atletas, nas modalidades skiff simples masculino e feminino, skiff duplo e quarto com.

Compartilhe: