UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/09/2008 - 14h14

Definidos os cabeças-de-chave do tênis nas Paraolimpíadas

Do UOl Esporte
Em São Paulo
Foram definidos, nesta segunda-feira, pela Federação Internacional de Tênis (ITF), os cabeças-de-chave da modalidade nas Paraolimpíadas de Pequim, que começa neste próximo sábado, dia 6, com a Cerimônia de Abertura, que vive a expectativa de ser tão surpreendente como a dos Jogos Olímpicos findados no último mês de agosto.

A paratenista holandesa Esther Vergeer, quatro vezes medalha de ouro em Olimpíadas, será a cabeça-de-chave número 1 do esporte em Pequim. O tênis em cadeira de rodas terá início no dia 8, com oito dias de disputas pelas 18 medalhas da modalidade nos Jogos.

Na competição olímpica, 112 competidores de 35 diferentes países disputarão nas categorias simples e duplas. Se Verger é a número 1 da chave simples feminina, o japonês Shingo Kunieda leva o encargo no masculino.

Já na categoria quad singles, para tenistas que possuem limitação de funções em três ou mais membros, David Wagner, dos Estados Unidos, é o primeiro cabeça-de-chave do torneio. O norte-americano levou a medalha de prata nos Jogos de Atenas-2004.

A delegação brasileira será representada na Paraolimpíada de Pequim por dois tenistas, os mesmo que foram aos Jogos de Atenas-2004. São eles Mauricio Pommê e Carlos Alberto Chaves dos Santos, também conhecido como Jordan. Ambos ainda não conseguiram conquistar uma medalha olímpica, e terão a chance na China.

Compartilhe: