UOL Olimpíadas 2008 Notícias

28/08/2008 - 22h39

Phelps volta aos EUA com fome de cachorro-quente

Larry Fine
Da Reuters
Em Nova York (EUA)
O nadador Michael Phelps voltou da China na quarta-feira com oito medalhas de ouro na bagagem e já matou a saudade de várias coisas típicas dos EUA, como o cachorro-quente.

Phelps também se envolveu em outras atividades características das celebridades norte-americanas, como conversar com o golfista Tiger Woods, percorrer os programas matutinos de TV e ver o seu retrato ser pendurado na Galeria Nacional.

"É bom se sentir de volta ao solo americano", disse Phelps na quinta-feira numa apresentação para angariar verbas para um programa de natação da Associação Cristã de Moços (ACM).

"Não faz nem 24 horas que eu voltei, mas está divertido. Hoje na hora do almoço eu disse 'Estou com fome', e passamos numa barraca de cachorro-quente e [pegamos] alguns pretzels", disse ele. "O que seria mais americano que isso? Peguei um 'hot-dog', um refrigerante e um pretzel quente. É ótimo estar de volta."

"Ontem à noite fui ao lançamento do novo game do Tiger [um videogame de golfe]. Pude falar só um pouquinho com ele. Ele ficou falando como estava orgulhoso, [me dando os] parabéns", disse Phelps, que prometeu usar o jogo para melhorar o seu golfe.

No próximo dia 6 ele vai participar da estréia da temporada do programa Saturday Night Live. "Vai ser interessante. Tomara que eu não seja literalmente um peixe fora d'água nessa aí. Alguns amigos meus já estão me enchendo por causa disso."

Phelps contou que estava ansioso para voltar para casa depois dos treinos e competições em Pequim, onde superou Mark Spitz como recordista em medalhas de ouro numa só Olimpíada, tornando-se um dos nomes mais conhecidos do esporte mundial.

Mas ainda há um encontro que Phelps espera com ansiedade. "Quando eu voltar para Baltimore, quero ver o meu cachorro. Estou com saudade do carinha", disse Phelps. Faz meses que o nadador não vê o seu buldogue inglês preto-e-branco, chamado Herman. "Só espero que ele lembre de mim quando me vir."

Compartilhe: