UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 13h16

Para jogadores, virada sobre Itália aconteceu após provocação interna

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Um primeiro set apático, sem gritaria dentro de quadra, sem vibração. Assim a seleção brasileira masculina de vôlei viu a Itália dominar o início da semifinal dos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas uma provocação interna entre os jogadores fez o time reagir até a vitória por 3 a 1.

Com o resultado, o Brasil se classificou para a final dos Jogos Olímpicos de Pequim. No domingo, à 1h (de Brasília), vai enfrentar os Estados Unidos na luta pela medalha de ouro. A Itália vai disputar o bronze contra a Rússia.

"O time precisava jogar, precisava tirar aquele marasmo do primeiro set porque a Itália joga muito fria, sem provocar. Então a gente teve que se provocar entre a gente mesmo", contou o meio-de-rede Gustavo.

E a provocação deu resultado. Os principais pontos eram comemorados com veemência. O ponteiro Giba e o meio-de-rede André Heller foram os dois jogadores mais empolgados na vibração.

Assim, o Brasil se aqueceu na partida e não deu mais chances para a Itália. A vitória colocou a seleção pela segunda vez seguida na decisão dos Jogos Olímpicos.

"Foi um primeiro set apático. Eles têm que brigar. Esse time só sabe jogar assim", concluiu o técnico Bernardinho.

Para o levantador Marcelinho, o Brasil entrou mesmo desligado na partida. "No primeiro set a gente pensou que eles fossem entregar o jogo para a gente. Não foi o que aconteceu. Eles atropelaram. Depois a gente jogou o que sabe", disse o jogador.

Compartilhe: