UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 12h40

Após bronze, Muricy despista sobre ida para seleção brasileira

Jorge Corrêa
Em São Paulo
Depois de perder a semifinal para a arqui-rival Argentina, a seleção brasileira conquistou nesta sexta-feira a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Com dois jogadores no time, o São Paulo comemorou essa conquista. Para o técnico Muricy Ramalho, ela vai ajudar Dunga a permanecer no time.

"No futebol, às vezes, uma vitória muda tudo. Sabemos muito bem como isso funciona depois de um resultado positivo. O treinador ganha muita moral depois de uma vitória. Essa recuperação foi boa para ele e para o Brasil", afirmou o treinador são-paulino.

Até por seu discurso, Muricy Ramalho sabe que Dunga está com o cargo ameaçado após os resultados negativos em Pequim e nas eliminatórias. Mas quando questionado sobre se ele tinha sido procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o time nacional, ele preferiu despistar.

"Toda hora que se fala em trocar de técnico, o meu nome e o de outros sempre aparece. Se o presidente [da CBF] Ricardo Teixeira colocou o Dunga lá, é porque sabe o que está fazendo. Ele é um dirigente experiente", completou o técnico do time do Morumbi.

Para Muricy Ramalho, Dunga deve continuar à frente da seleção brasileira depois dessa medalha de bronze. "Ele é um cara que tem muita experiência como jogador e agora está crescendo como treinador. Essa conquista vai ser muito importante para ele."

Compartilhe: