UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 12h05

Marcelinho avisa que Brasil está preparado para pegar os EUA

Lello Lopes
Em Pequim (CHN)
Foi com uma derrota para os Estados Unidos na semifinal da Liga Mundial, em pleno Maracanãzinho, que a seleção brasileira masculina de vôlei passou a enfrentar sua pior crise desde que Bernardinho assumiu o comando da equipe. No próximo domingo, à 1h (de Brasília), os brasileiros terão a chance de devolver o revés para os americanos em partida ainda mais importante, a final olímpica de Pequim-2008.

Para o levantador Marcelinho, este jogo será totalmente diferente daquele do dia 26 de julho. "A gente está preparado para pegar os Estados Unidos. Vai ser a partida mais difícil das nossas vidas. Vamos nos preparar, porque os nervos estão à flor da pele", avisa o camisa 2 do sexteto titular brasileiro. "Agora é um outro clima, um outro espírito, e a gente está acostumado com decisões. Eles têm um time que sabe jogar contra a gente. Vamos estudar bastante os Estados Unidos e partir pro ouro".

O levantador faz questão de ressaltar que as atuais condições do time verde-amarelo são melhores do que aquelas apresentadas na fase final da Liga.

"A diferença é que naquele momento nós estávamos nos preparando justamente para agora [as Olimpíadas]. Estávamos treinando forte, mesmo no meio de uma competição. Agora a gente está totalmente focado nessa final. Nos preparamos quatro anos para este momento, e vamos fazer o nosso melhor, dar de tudo por esse ouro", afirma.

Se a seleção brasileira vencer os Estados Unidos na decisão, Marcelinho irá conquistar o título que a maioria dos seus companheiros tem. Da atual equipe, apenas o levantador, Murilo, Samuel e Bruno não estiveram na conquista do ouro em Atenas-2004, após vitória sobre a Itália na final.

Compartilhe: