UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 10h37

Com bronze de Steven, família Lopez acaba sem ouro no taekwondo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O bronze do ex-bicampeão olímpico Steven Lopez, após um vitória na repescagem por 3 a 2 sobre o azerbaijano Rashad Ahmadov, deu nesta sexta-feira a terceira medalha à família Lopez no taekwondo em Pequim. Na primeira vez em que três irmãos competem em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos desde 1904, os dois outros "Lopez", Mark e Diana, conquistaram prata e bronze, respectivamente, para os Estados Unidos.

O quarto irmão, Jean Lopez, primogênito da família nicaraguense emigrada há 36 anos, é o técnico da equipe norte-americana na modalidade. Das três possíveis medalhas de ouro da família Lopez em cada categoria, a de Steven era tida como a mais certa.

Aos 29 anos, o mais velho dos três irmãos participantes era favorito a seu terceiro ouro na categoria até 80 kg. Steven saiu à frente no placar contra o italiano Mauro Sarmiento nas quartas-de-final, mas permitiu a virada para 2 a 1.

Os dois irmãos mais jovens fizeram a parte deles, um dia antes. Mark, de 26 anos, levou a prata na categoria até 68 kg e a caçula Diana, de 24, ficou com o bronze na até 57 kg.

O trio fez história na modalidade ao conquistar as medalhas de ouro de suas categorias na Copa do Mundo de Taekwondo, realizada em abril de 2005, na Espanha.

Na final masculina da categoria até 87 kg em Pequim, o iraniano Hadi Saei venceu por 6 a 4 o italiano Mauro Sarmiento, carrasco de Steven nas quartas-de-final, e ficou com o ouro. Um pouco antes, às 9h, a sul-coreana Kyungseon Hwang levou a medalha de ouro com uma vitória por 2 a 1 sobre a canadense Karine Sergerie, na categoria até 67 kg.

Compartilhe: