UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 02h52

Coréia do Sul vira e vai à final para quebrar hegemonia no beisebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A favorita Coréia do Sul esteve apática e deu sinais de que não iria à final no beisebol por quase todo o confronto contra o Japão. No entanto, os líderes da primeira fase se redimiram das dificuldades com uma atuação de gala no penúltimo inning, quando marcaram quatro pontos consecutivos. Desta maneira, conquistaram a virada por 6 a 2 e se credenciaram como principais candidatos ao lugar mais alto do pódio olímpico.

Danny Moloshok/Reuters
Coréia do Sul confirmou o favoritismo e avançou à final com 8 triunfos seguidos
CONFIRA MAIS FOTOS DA SEMIFINAL
VEJA A PÁGINA DA MODALIDADE
ANALISE A TABELA COMPLETA
Esta é ainda a maior chance para a hegemonia dos outros semifinalistas, Cuba e Estados Unidos, ser quebrada. Isso porque as duas nações se dividem como as únicas a possuírem as medalha de ouro da modalidade. Mas desta vez, nenhuma das seleções do continente americano está cotada para ficar com o primeiro lugar.

Tal fato deve-se à campanha da Coréia do Sul ao longo da competição. Antes desta sexta-feira, a equipe teve rendimento impecável para se tornar a única invicta da primeira fase, com sete vitórias.

O Japão, por outro lado, se classificou para a semifinal com uma campanha mais modesta, com quatro triunfos e três derrotas, na quarta posição. Mas quando o duelo desta sexta começou o retrospecto dos times parecia ter sido invertido.

O primeiro inning foi bom para o Japão, que inaugurou o placar ao fazer 1 a 0 sem tomar nenhuma pontuação dos rivais. Após nenhum dos times completar a volta no inning seguinte, a equipe nipônica fez mais um ponto e ficou com boa vantagem no marcador no terceiro.

Foi aí que os líderes da primeira fase decidiram entrar no jogo pela primeira vez. Mesmo marcando apenas um ponto, os coreanos mostraram melhor aproveitamento nas rebatidas e nos arremesso no quarto inning para ao menos diminuir o placar.

O empate veio somente no sétimo inning, o que deixou a partida aberta nos instantes finais. Mas a partir do oitavo, os coreanos mostraram por que chegaram à semifinal com uma campanha invicta. Após um mau rendimento dos arremessadores japoneses, a Coréia do Sul marcou quatro pontos, sendo dois por meio de home runs, e sacramentou sua ida à decisão.

Compartilhe: