UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/08/2008 - 16h01

Individualmente realizada, Marta diz sofrer com ausência de títulos

Bruno Freitas
Em Pequim (China)
Coberta de glórias e reconhecimento em sua trajetória individual como jogadora, Marta desabafou depois da derrota da seleção feminina de futebol do país nas Olimpíadas de Pequim, afirmando estar farta de decepções coletivas na defesa do Brasil em competições internacionais.

MENINAS PERDEM O OURO
Flávio Florido/UOL
Com um gol de Lloyd marcado logo no início do tempo extra, as norte-americanas derrotaram Marta e cia. por 1 a 0 e levaram o tricampeonato na China. As brasileiras, como nos Jogos Olímpicos de Atenas-04, tiveram de se contentar com a prata.
SAIBA COMO FOI A PARTIDA
VEJA FOTOS DO JOGO
BRASIL FICA NO QUASE NOVAMENTE
POR QUE NÃO SAIU O OURO?
Nos últimos anos, Marta acumulou dois prêmios da Fifa de melhor jogadora do mundo (2006 e 2007) e, a julgar pelo desempenho nos Jogos de Pequim, é novamente a favorita no pleito deste ano.

Paralelamente, a camisa 10 da seleção tem tido listada uma série de 2º lugares com a equipes nacional, em seqüência que começou com a prata nos Jogos de Atenas, há quatro anos, e teve o vice-campeonato mundial de 2007, antes do desfecho desta quinta-feira em Pequim, em mais uma derrota em final.

"Já tenho dois prêmios da Fifa, quero ganhar alguma coisa. Tenho que ganhar de qualquer maneira um título pela seleção", desabafou a estrela no estádio dos Trabalhadores, visivelmente abalada com a derrota por 1 a 0 para as norte-americanas na decisão.

Com três gols na disputa dos Jogos Olímpicos deste ano pelo Brasil, Marta não conseguiu fazer a equipe chegar ao gol da norte-americana Hope Solo na decisão. Após o jogo, a meia-atacante disse que os detalhes da derrota deverão lhe torturar mentalmente durante bom tempo.

"Vou ficar por muito tempo com isso na cabeça. Duas chances (em Olimpíadas) desperdiçadas. Por que a bola não entra?", declarou a jogadora do Umea, da Suécia.

Ainda nas dependências do estádio dos Trabalhadores, instantes depois da premiação do pódio, Marta ligou para a mãe no Brasil para buscar conforto. Só depois desse momento de intimidade familiar que a estrela da seleção feminina conseguiu reunir forças para falar com os jornalistas.

Compartilhe: