UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 23h51

De volta ao Brasil, Thiago Pereira já treina nesta quinta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Mesmo depois de toda a maratona de volta ao Brasil, Thiago Pereira volta a treinar já nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. O nadador irá começar a preparação para o Troféu Jose Finkel, que será realizado de 2 a 7 de setembro no Corinthians, em São Paulo.

Thiago, que vai defender as cores do Minas Tênis Clube, definiu que irá na dar as provas de 200 e 400 m medley, 200 m peito e 400m livre. Ele também deve participar dos revezamentos 4x200 m livre e no 4x100 m medley. "Tudo vai depender de quem estiver melhor na hora para entrar nos revezamentos", explicou.

Aos 22 anos, depois de participar de sua segunda Olimpíada, Thiago Pereira diz ter voltado de Pequim com a sensação de dever cumprido "Muitos me perguntam se estou frustrado por ter ficado em quarto, perto da medalha. Claro que eu queria uma medalha. Mas tenho a convicção de que fiz tudo o que eu podia, que nadei no meu limite", afirmou o nadador.

Se ele não conseguiu trazer uma medalha, Thiago diz ter ficado bastante feliz com as medalhas conquistadas por Cesar Cielo. "Além de ficar muito feliz com as duas medalhas do 'Cesão' em Pequim, ele ajudou a manter a natação no topo da preferência do público", finalizou.

Compartilhe: