UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 13h49

Coréia do Sul fica em 1º no beisebol; semifinais estão definidas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção de beisebol da Coréia do Sul confirmou nesta quarta-feira a melhor campanha da primeira fase do torneio olímpico em Pequim. Os sul-coreanos venceram a Holanda sem dificuldades pelo placar de 10 a 0. Cuba, que derrotou a China por 17 a 1, ficou com a segunda colocação.

A Coréia do Sul terminou a primeira fase invicta, inclusive, com uma bela vitória sobre a tricampeã olímpica Cuba, por 7 a 4. Na semifinal, os sul-coreanos terão pela frente os japoneses, que perderam nesta última rodada para os Estados Unidos, campeões olímpicos de 2000, pelo placar de 4 a 2.

Na primeira fase da competição, os sul-coreanos derrotaram os japoneses por 5 a 3. O Japão fez uma campanha de quatro vitórias e três derrotas.

Os cubanos farão um difícil confronto contra os Estados Unidos na semifinal. As duas equipes ganharam as quatro edições do torneio olímpico - Cuba em 1992, 1996 e 2004, e os Estados Unidos em 2000.

Quando se enfrentaram na fase inicial em Pequim, as duas equipes fizeram uma partida muita parelha. Mas, no final, os cubanos ganharam o jogo por 5 a 4.

No complemento da rodada, Taiwan conseguiu triunfar diante do Canadá pelo placar de 6 a 5. As semifinais começam nesta quinta-feira, às 23h30 (hora de Brasília), com a disputa entre Coréia do Sul e Japão. O clássico entre Cuba e Estados Unidos será na sexta-feira, às 7h.

Compartilhe: