UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 12h33

'Leonas' caem diante da Holanda, que pega a China na final do hóquei

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Holanda venceu mais uma vez as leonas argentinas em uma semifinal olímpica e se classificaram para a final do hóquei na grama em Pequim. Em 2004-Atenas, a vitória sobre as rivais foi decidida apenas nos pênaltis, porém, desta vez, não foi preciso. A Holanda venceu o jogo com muita facilidade pelo placar de 5 a 2.

Rick Rycroft/AP
Diego foi assistir à Maradona do hóquei, Luciana Aymar, mas não deu sorte...
Julio Muñoz/EFE
...Aymar não conseguiu desequilibrar para a Argentina sob os olhares do seu inspirador
VEJA MAIS FOTOS DAS DECISÕES
VEJA A TABELA DO HÓQUEI
SAIBA TUDO SOBRE A MODALIDADE
LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS
QUADRO DE MEDALHAS
Na final, as holandesas terão pela frente as chinesas, que venceram a Alemanha, atual campeã olímpica, pelo placar de 3 a 2. Nas Olimpíadas de Atenas, China e Alemanha também tinham se enfrentado na semi e as alemãs chegaram à final após a decisão por pênaltis.

As leonas irão disputar o bronze na próxima sexta-feira, às 7h (hora de Brasília), diante da seleção da Alemanha. China e Holanda fazem a final no mesmo dia, às 9h30.

Apesar da presença ilustre do ex-camisa 10 da Argentina Diego Armando Maradona, as leonas não conseguiram superar o bom jogo das adversárias. No fim do primeiro tempo, as argentinas já estavam perdendo por 3 a 0.

Na segunda etapa, as leonas partiram para o ataque, mas não conseguiram os gols necessários para empatar e virar o jogo. Pelo contrário, foram as holandesas que marcaram mais gols. No final, a Argentina diminuiu, mas era tarde. Resultado: Holanda 5 a 2.

As argentinas choraram muito após a eliminação, que foi ainda mais dolorida por ser novamente contra as holandesas. Uma das mais abatidas era Luciana Aymar, conhecida como a Maradona do hóquei, que não brilhou sob os olhares atentos do seu ídolo inspirador.

Nesta quarta-feira também foram disputadas as partidas que definiram o sétimo e o nono lugar. A Espanha venceu os Estados Unidos por 3 a 2, na prorrogação, e ficou com a sétima posição do torneio. Na outra disputa deu Coréia do Sul, com a vitória de 2 a 1 sobre o Japão.

Compartilhe: