UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 16h10

Brasileiras preparam antigo discurso por apoio já antes da decisão

Tradicional discurso posterior a competições, o pedido de apoio ao futebol feminino do país já está sendo ensaiado pelas jogadoras da seleção antes mesmo da decisão da medalha de ouro das Olimpíadas de Pequim, que acontece nesta quinta-feira (10h, de Brasília) contra os Estados Unidos.

Crédito
Jogadoras querem aproveitar holofotes da final olímpica para cobrar investimentos
VEJA FOTOS DO ÚLTIMO TREINO
TIME LUTA CONTRA ESTIGMA DE VICE
PÁGIANA ESPECIAL DOS JOGOS
Na véspera da decisão contra as norte-americanas, as meninas da seleção já iniciaram a movimentação engajada a favor de uma evolução estrutural da modalidade dentro do país.

"Já prometeram muitas vezes uma melhora do futebol feminino no Brasil, mas nunca cumprira. Espero que, se o Brasil vencer amanhã (quinta), as coisas melhorem finalmente", disse a capitã Tânia Maranhão.

"A gente que joga lá fora vive uma outra situação, mas o que preocupa mesmo são as meninas que jogam dentro do Brasil. Não sabemos o que acontecerá com elas", afirma a atacante Cristiane, que atua na Suécia.

O discurso por mudanças pautou as boas performances da seleção feminina do país nas últimas Olimpíadas e na Copa do Mundo do ano passado. Entretanto, pouca coisa se fez internamente por mudanças estruturais.

No último ano, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) organizou a Copa Brasil para mulheres, em competição que teve dificuldades de popularização, foi praticamente ignorada pela opinião pública e teve adesão de poucos grandes clubes do país, como Santos, Vasco, Sport e Inter.

Compartilhe: