UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 01h45

Ricardo e Emanuel reconhecem superioridade de Márcio e Fábio Luiz

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Apesar do ponto polêmico que determinou o final da partida, Ricardo e Emanuel deixaram a quadra da Arena de vôlei de praia de Chaoyang reconhecendo a supremacia de Márcio e Fábio Luiz nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Eles jogaram muito bem, com um ritmo forte. Nem sempre a gente consegue fazer o nosso melhor. Hoje erramos bastante, mais do que nos últimos jogos", afirmou Ricardo, pivô da polêmica no último ponto da partida, um ataque para fora.

Ricardo reclamou que a bola bateu no bloqueio de Fábio Luiz, mas a arbitragem não acusou o toque e validou o ponto que definiu a vitória de Márcio e Fábio Luiz pelo placar de 2 sets a 0. Após o jogo, Ricardo e Emanuel preferiram elogiar os compatriotas a colocar a culpa da eliminação nos árbitros.

"Eles defenderam muito bem, entraram com uma estratégia de jogo muito boa. Eles merecem ir para a final", reconheceu Emanuel, que ao lado de Ricardo ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.

Do outro lado da quadra, além de comemorar a passagem para a final, a dupla Márcio e Fábio Luiz também vibrou com o grande desempenho diante dos favoritos ao título em Pequim.

"Eu não tenho palavras para descrever esta final. Estou muito feliz porque a gente fez uma partida muito boa. Ganhar do Ricardo e do Emanuel era praticamente impossível. Eles estavam numa crescente, jogando muito bem", disse o cearense Márcio. "Para poder ganhar do Ricardo e do Emanuel tive que jogar 120% hoje. Eles são dois leões na praia", completou.

Para Fábio Luiz, a vitória sobre os campeões olímpicos serve de estímulo adicional à final da próxima sexta-feira (à 0h de Brasília). "Infelizmente tivemos que ganhar dos companheiros, mas estou muito feliz. Agora que ganhamos do Ricardo e do Emanuel temos uma responsabilidade maior", afirmou.

Compartilhe: