UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 22h56

Rogers e Dalhausser atropelam brasileiros da Geórgia na semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A dupla dos Estados Unidos Rogers e Dalhausser está na final olímpica do vôlei de praia após uma vitória tranqüila sobre os brasileiros Renatão e Jorge, que jogam pela Geórgia usando os nomes Geor e Gia. Os norte-americanos fizeram 2 sets a 0, com parciais de 21-11 e 21-13.

Natacha Pisarenko/AP
Jorge, ou Gia, pula para defender ataque dos norte-americanos durante a derrota
VEJA AS IMAGENS DA PARTIDA
MÁRCIO/FÁBIO LUIZ NA FINAL
LEIA MAIS SOBRE VÔLEI DE PRAIA
PLACAR AO VIVO DOS JOGOS
Rogers e Dalhausser evitaram um pódio "100% brasileiro", já que a outra semifinal tem um confronto caseiro entre Márcio/Fábio Luiz e Ricardo/Emanuel. A final está marcada para a meia-noite de sexta-feira (horário de Brasília). Já a disputa pelo bronze começa duas horas antes.

Os norte-americanos começaram arrasadores no primeiro set, anulando o jogo da dupla da Geórgia com o bloqueio de 2,06 m de Dalhausser e boas defesas de Rogers, seguidas por jogadas de contra-ataque. Geor e Gia erravam muitos passes e tinham dificuldades para converter os pontos.

Rogers e Dalhausser abriram logo 8 a 1, e o segundo ponto da Geórgia só saiu porque Dalhausser errou um saque. No primeiro tempo técnico, a dupla dos Estados Unidos vencia por 15 a 6.

Já com 20 a 10, os norte-americanos sacaram para um set point. Após um ataque de Renatão bloqueado por Dalhausser, Jorge defendeu e a bola passou para o outro lado, sem defesa para Rogers.

Foi o momento em que Jorge aproveitou o momento de estar na semifinal olímpica e, mesmo com o set perdido, gesticulou pedindo calma à torcida dos Estados Unidos presente à arena de vôlei de praia de Chaoyang. No ponto seguinte, os norte-americanos fecharam o set por 21 a 11.

No segundo set, Rogers manteve a eficiência na defesa e Dalhausser seguia implacável no bloqueio. A dupla norte-americana se atirava em cada bola para conseguir a defesa e o contra-ataque, enquanto os brasileiros transpareciam nervosismo e demonstravam poucos recursos para anular o jogo dos adversários.

Novamente, Rogers e Dalhausser abriram larga vantagem sobra a dupla da Geórgia, que vibrava muito em cada ponto. Jorge era o que mais se comunicava com a torcida e tentava surpreender os adversários com bolas de segunda e ataques bem colocados.

Mas continuava esbarrando nas defesas de Rogers, e o segundo set foi para o tempo técnico com o mesmo placar do primeiro - 15 a 6 para a dupla dos Estados Unidos.

Mesmo muito perto da final olímpica, Rogers não parava de correr e desestabilizar os adversários com defesas acrobáticas, que normalmente terminavam em contra-ataque e ponto.

Os norte-americanos fecharam o jogo em 21 a 13, com um bloqueio de Dalhausser. Após uma campanha surpreendente, Jorge Terceiro e Renato Gomes param por aí, mas ainda vão tentar levar o bronze para a Geórgia contra uma dupla brasileira.

Compartilhe: