UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 18h33

Muricy defende Dunga e espera aprendizado com derrota

Jorge Corrêa
Em São Paulo
Como grande parte dos brasileiros, o técnico Muricy Ramalho assistiu à derrota da seleção brasileira para a Argentina por 3 a 0 nas semifinais do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Pequim na manhã desta terça-feira. Apesar da partida ruim do Brasil, treinador são-paulino preferiu defender o técnico Dunga.

"É difícil um técnico dar opinião sobre a seleção, ainda mais quando perde. Se sabemos como é perder no Campeonato Brasileiro, imagina na seleção. Não posso falar se o time foi bem ou mal, tenho apenas de dar força ao Dunga, já que o objetivo principal é a classificação para a Copa do Mundo", afirmou Muricy.

Para o técnico são-paulino, o mais importante nesse momento é apoiar o treinador da seleção brasileira para a continuidade das eliminatórias para o Mundial de 2010 na África do Sul. "Ele teve muitas dificuldades, como pouco tempo para treinar o time."

"Temos apenas de lamentar essa desclassificação, pois estávamos torcendo por essa medalha inédita. Mas o mais importante é a experiência que o Dunga ganhou nessa competição, espero que ele traga uma boa bagagem. Em derrotas como essa é que ficamos mais fortes. Espero que ele esteja pensando assim."

Muricy Ramalho ainda relembrou o alerta que ele fez ao treinador do time nacional antes das Olimpíadas. "A pressão vai ser muito maior agora. Minha opinião sempre foi que ele deveria ter ficado apenas com a seleção principal. Mas ele preferiu ter essa experiência. Apesar que com qualquer técnico a pressão ia existir."

Compartilhe: