UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 13h03

EUA batem Itália de virada e pegam Cuba na semifinal de vôlei feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção de vôlei feminino dos Estados Unidos surpreendeu nesta terça-feira as favoritas italianas e avançou para a semifinal do torneio olímpico de Pequim. As norte-americanas se aproveitaram das falhas da Itália, que cometeu muitos erros no ataque. No final, os Estados Unidos conseguiram a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 20-25, 25-21, 19-25, 25-18 e 15-6.

FIVB/Divulgação
O ataque foi uma das armas das norte-americanas na vitória sobre as italianas
VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO
ACOMPANHE O CALENDÁRIO
QUADRO DE MEDALHAS
VEJA FOTOS DAS QUARTAS
SAIBA TUDO SOBRE VÔLEI
Na semifinal, as norte-americanas terão pela frente a temível seleção de Cuba, que bateu a Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-19 e 26-24. O confronto está marcado para esta quinta-feira.

A Itália, que se classificou em segundo no grupo B, o mesmo do Brasil, começou melhor a partida. Com bons ataques e uma defesa consistente, as italianas controlaram o placar no set inicial do jogo e venceram por 25-20.

No set seguinte, apesar do favoritismo, as italianas deram bobeira. Elas deixaram as norte-americanas avançarem no placar e erraram mais do que o comum. No final, a Itália até tentou reagir, mas as adversárias tinham uma vantagem boa no marcador e fecharam o set em 25-21.

A Itália voltou muito bem para o terceiro set, com destaque para Taismary Aguero, que foi muito acionada e deu conta do recado. Com um ataque muito rápido, as italianas envolveram o bloqueio adversário e dispararam no placar. No entanto, diminuíram o rendimento no final e quase complicaram o set, fechando por 25-19.

No quarto set, os Estados Unidos foram para o primeiro tempo técnico com 8 a 0 à frente no marcador. O jogo das norte-americanas encaixou, principalmente, o bloqueio. No decorrer do confronto, a defesa italiana voltou a funcionar, mas era tarde. Estados Unidos 25 a 18.

A tônica do quarto set se manteve no tie-break, os Estados Unidos começaram à frente novamente, com 5 a 0, e a Itália não conseguiu encostar no placar. No final, as norte-americanas fecharam o set e o jogo com um 15-6.

Compartilhe: