UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 04h41

Mesmo com campanha perfeita, Brasil vê espaço para melhorar

Lello Lopes
Em Pequim (China)
A campanha do Brasil no torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Pequim até agora é impecável. Em seis partidas, a seleção conquistou seis vitórias por 3 sets a 0. Mesmo assim, o grupo ainda vê espaço para melhorar nos dois jogos finais do campeonato.

"A gente tem consciência de que está fazendo boas partidas, mas agora começa um outro campeonato. Ficamos satisfeitas com o resultado de hoje (vitória sobre o Japão nas quartas-de-final), mas algumas coisinhas não foram legais. O bloqueio e a defesa, por exemplo, ainda não estão do jeito que a gente quer", disse a líbero Fabi.

Na partida contra as japonesas, o Brasil marcou sete pontos de bloqueio, apenas dois a mais que o adversário. Em compensação, fez seis aces, todos no primeiro set. A ponteira Mari foi o destaque do fundamento, com cinco acertos.

A ponteira Paula Pequeno, que marcou doze pontos contra as japonesas, também quer ver o Brasil jogando melhor nas semifinais. O adversário na briga pela vaga da final sairá do confronto entre Rússia e China. "Tudo que a gente puder fazer de melhor vai ser favorável para o grupo", afirmou a jogadora.

Para o técnico José Roberto Guimarães, o maior problema é conter a ansiedade das jogadoras. "Elas estão prontas. O único problema agora é segurar a ansiedade de chegar logo a hora do jogo. Por elas, a semifinal já seria hoje à noite", afirmou o treinador.

Compartilhe: