UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 16h30

Isinbayeva lamenta por Fabiana: "Ela poderia ser medalhista"

Bruno Doro
Em Pequim (China)
A russa Yelena Isinbayeva lamentou a ausência de Fabiana Murer no pódio do salto com vara das Olimpíadas de Pequim. Nesta segunda-feira, a brasileira teve um problema bizarro na final da prova no estádio Ninho de Pássaro e perdeu uma das varas que usaria. Com isso, acabou em 10º lugar.

"É uma pena pela Fabiana. Sabia que ela poderia saltar entre 4,80 m e 4,85 m, pois acompanhei seus treinamentos e vi o que ela poderia fazer. Eu queria que ela conquistasse uma medalha", disse a russa, que quebrou o recorde mundial da prova saltando 5,05 m.

Questionada sobre o problema da brasileira, a russa disse que não recebe notícias de suas rivais durante a prova, mas lamentou o ocorrido. "Não fiquei sabendo dos problemas dela, mas se ela tivesse me pedido ajuda, eu teria feito o que pudesse para ajudá-la. Ela é uma boa amiga", afirmou.

"Conversei com ela e tenho certeza que ela vai se manter entre as melhores do mundo. Sei que ela vai começar a se preparar para as Olimpíadas de 2012 e vai continuar saltando muito alto", completou a recordista mundial.

O relacionamento entre as duas atletas é antigo. Há dois anos, as duas se conheceram quando a brasileira foi fazer uma clínica com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, técnico da russa e o homem que formou Sergei Bubka, maior nome do salto com vara em todos os tempos.

Compartilhe: