UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 10h31

EUA confirmam hegemonia no grupo ao atropelarem a Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os Estados Unidos deram mais uma amostra de que ainda não encontraram adversários a sua altura no basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta segunda-feira, os norte-americanos não tomaram conhecimento da Alemanha ao vencer pro 106 a 57.

Antonio Scorza/AFP
LeBron James parte para a enterrada em mais um massacre dos EUA no basquete
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
VEJA AS FOTOS DA ÚLTIMA RODADA
VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO
O triunfo deixou os Estados Unidos na liderança do grupo B com cinco vitórias em cinco partidas. Os norte-americanos, agora, aguardam e definição do próximo adversário, que sairá do grupo A. Os alemães, por sua vez, não avançam para a próxima fase.

A única diferença no roteiro desta partida para as demais dos Estados Unidos foi quanto ao cestinha norte-americano no jogo. Desta vez, o principal destaque foi o pivô Dwight Howard, com 22 pontos e dez rebotes. Pelo lado da Alemanha, o ala Dirk Nowitzki anotou 14 pontos e pegou oito rebotes.

Após a nova política estabelecida pela USA Basketball que priorizou o ouro olímpico e o resgate da hegemonia no basquete mundial, os norte-americanos 'sobraram' até aqui na competição. Nem mesmo a Espanha, campeã do mundo, foi páreo para os Estados Unidos, perdendo com espantosa facilidade.

Contra a Alemanha, não foi diferente. Kobe Bryant e Cia. tomaram as rédeas da partida desde o primeiro quarto, vencido por 32 a 17. Nowitzki, que atua na NBA pelo Dallas Mavericks, sabia que não poderia fazer nada para conter o ímpeto dos adversários.

Mesmo com a partida controlada, os norte-americanos não deixaram o ritmo cair, levando uma vantagem de 24 pontos para o intervalo (53 a 29).

O terceiro período foi o único vencido por uma vantagem menor, mas sempre com o 'showtime' de enterradas e pontes-aéreas. No fim, uma vantagem de 49 pontos e o aguardo pela próxima 'vítima' nas quartas-de-final.

Compartilhe: