UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 09h57

Márcio e Fábio Luiz vencem jogo tenso e vão à semifinal no vôlei de praia

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Um jogo tenso, com direito a discussão e provocações, marcou a classificação dos brasileiros Márcio e Fábio Luiz para as semifinais do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim. Na noite desta segunda-feira (manhã no Brasil), eles eliminaram os austríacos Florian Gosch e Alexander Horst por 2 sets a 0, com parciais de 22-20 e 21-17.

Agora, Márcio e Fábio Luiz enfrentam os brasileiros Ricardo e Emanuel, que venceram os norte-americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal. A partida está marcada para começar às 23h de terça-feira (de Brasília).

Favoritos no jogo desta segunda, os brasileiros encontraram dificuldade para passar pela dupla austríaca, que internacionalmente têm como melhor desempenho um terceiro lugar em uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Já os brasileiros ganharam 11 etapas do Circuito e foram ao pódio outras 16 vezes.

Mesmo assim, Gosch e Horst começaram na frente, abrindo 4-1 de vantagem. Dois bloqueios de Fábio Luiz fizeram com que a dupla brasileira passasse à liderança do marcador, com 8-6.

O jogo seguia equilibrado até que um ataque para fora de Gosh gerou uma confusão. O austríaco afirmou que a bola havia batido na linha e foi prontamente contestado pelos brasileiros.

Os árbitros foram verificar a marca da bola na areia, mas Gosh e Fábio Luiz começaram a discutir, um acusando o outro de mexer na linha. No final, o ponto foi dado para a dupla brasileira, que fez 16-13.

A partir daí, as duas duplas vibravam com veemência e ar provocativo cada ponto conquistado. A parcial seguiu equilibrada até o final, quando Horst atacou para fora e deu a vitória aos brasileiros por 22 a 20. Os austríacos, mais uma vez, reclamaram da marcação.

No segundo set, a dupla brasileira voltou ainda mais concentrada. Assim, liderou a parcial desde o início. Os austríacos seguiram reclamando com a arbitragem, sempre em vão. Um bloqueio de Fábio Luiz definiu o jogo em 21-17.

"Soubemos manter a vantagem sobre eles para ter uma margem para poder errar", afirmou Márcio após a vitória. "Foi um grande jogo. O importante agora é manter a tranqüilidade", completou Fábio Luiz.

Compartilhe: